OPERAÇÃO NÁRKE II: 20 PESSOAS FORAM PRESAS NO MARANHÃO DURANTE OPERAÇÃO DE REPRESSÃO AO TRÁFICO DE DROGAS

A Polícia Civil, por intermédio da Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico (SENARC), divulgou, no último sábado(29), o balanço da Operação Nárke II, deflagrada entre os dias 24 e 28 de junho no Maranhão. Segundo o balançoem cinco dias, 20 pessoas foram presas pelos crimes de tráfico e associação para o tráfico de drogas.

Além das prisões, as equipes policiais apreenderam mais de 3kg de drogas (maconha, crack e cocaína; três armas de fogo; 45 munições de vários calibres; um veículo e cerca 4.000,00 (quatro mil reais) em espécie. No mesmo período, a Polícia Civil também incinerou mais de meia tonelada de drogas que foram apreendidas em ações da Delegacia de Repressão Narcotráfico(DENARC) de Imperatriz.

Nos cinco dias de ações, os policiais cumpriram aproximadamente 50 mandados judiciais de prisões e de busca e apreensão contra alvos investigados.

O superintendente da SENARC, Éderson Martins, disse que a operação se iniciou nas primeiras horas do dia 24 com encerramento na sexta(28), e que todos os policiais lotados na SENARC da capital e do interior participaram diuturnamente das ações, que visaram prender narcotraficantes e apreender drogas, bem como outros materiais Ilícitos e objetos/bens provenientes dos crimes de tráfico de drogas.  

A Operação Narke II, que contou com apoio do Ministério da Justiça e Segurança Pública(MJSP), resultou no prejuízo aproximado de R$ 20.000.000,00 (vinte milhões de reais) aos narcotraficantes somente no estado do Maranhão, o que enfraquece de sobremaneira essa mola propulsora dos demais crimes violentos que é tráfico ilícito de entorpecentes.

O foco da operação foi a integração no combate ao narcotráfico em todo território nacional, visando a continuidade dos trabalhos de cada estado pela RENARC (Rede Nacional de Unidades Especializadas no Enfrentamento ao Narcotráfico), da qual a SENARC/PCMA figura como integrante.

Portal Hora 1 News Maranhão

Comunicação e Ciências Pedagógias, atuante na area de comunicação desde 2000 até o momento.