Dois adolescentes foram vítimas de um ataque, na manhã desta segunda-feira (19), em uma escola na cidade de Cambé, no norte do Paraná. Segundo a Polícia Militar, que prestou esclarecimentos ao jornal O Globo, a ação foi registrada no Colégio Estadual Professora Helena Kolody.
Uma das vítimas, uma adolescente de 17 anos, morreu ainda no local. O outro jovem, de 16 anos, foi socorrido em estado grave e teve a morte confirmada pelo secretário de Segurança do Paraná, coronel Hudson Leôncio Teixeira, em entrevista à rádio CBN. Entretanto, a informação não foi confirmada por outros veículos de comunicação até o início da tarde.
Além da Polícia Militar, o Corpo de Bombeiro e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) compareceram ao local. O autor do ataque foi detido.
Após o ataque e a confirmação da morte de uma estudante, o governador Ratinho Junior (PSD) decretou luto oficial de três dias.
“A violência do brutal ataque em uma escola estadual em Cambé causa indignação e pesar. O assassino foi preso, será julgado e condenado pelo crime bárbaro que cometeu. Como governador e pai a minha solidariedade aos familiares nesse momento de dor tão profunda. Paraná está em luto”, escreveu o governador.
O presidente Lula (PT) também se posicionou publicamente lamentando o crime. “Mais uma jovem vida tirada pelo ódio e a violência que não podemos mais tolerar dentro das nossas escolas e na sociedade. É urgente construirmos juntos um caminho para a paz nas escolas. Meus sentimentos e preces para a família e comunidade escolar”, publicou, no Twitter, o presidente.