Próxima parada da corrida Olímpica do skate street, na capital italiana, terá Rayssa Leal, Kelvin Hoefler e Pâmela Rosa, entre outros, lutando por pontos cruciais para a classificação para Paris 2024. Saiba as principais informações da competição.
É hora dos skatistas de street disputarem mais uma etapa de classificação Olímpica rumo a Paris 2024. O Pro Tour de Roma 2023 acontece de 18 a 25 de junho, com pontos do ranking Olímpico da World Skate em disputa.
O Brasil terá sete representantes no feminino, incluindo a atual campeã mundial Rayssa Leal, e também levará nove skatistas para o masculino, com destaque para o medalhista Olímpico Kelvin Hoefler.
Rayssa e Hoefler estreiam diretamente nas quartas de final, por estarem no top 5 do ranking da World Skate – a maranhense em primeiro e o paulista em quinto – enquanto os outros brasileiros precisam passar pelas eliminatórias.
Em Roma, Rayssa tentará manter a invencibilidade neste ano. Hoefler também somou bons resultados, como o quarto lugar no Mundial de Sharjah, a vitória na estreia da Street League em Chicago e o segundo lugar nos X Games Chiba.
“No skate a gente não tem muito isso de pensar ‘ah, estou vencendo muito, estou invencível, ninguém vai me bater’. A gente só pensa em se divertir e dar nosso melhor. É assim que vem o nosso primeiro lugar. Sempre quando conseguimos dar o nosso melhor, a gente se esforça para isso. A gente treina bem para isso e vem o resultado bom. Mas eu prefiro não pensar nisso dessa forma”, disse Rayssa ao Olympics.com em maio.
Entre os favoritos também está o português Gustavo Ribeiro, que levou o bronze no Mundial de Sharjah em janeiro e é o atual campeão do Super Crown da Street League.
Confira abaixo a seleção brasileira completa, a programação do evento e saiba como assistir ao vivo no Olympics.com.
,
Feminino
- Carla Karolina
- Gabi Mazetto
- Kemily Suiara
- Marina Gabriela
- Pâmela Rosa
- Rayssa Leal – estreia nas quartas de final
- Virginia Fortes Águas
Masculino
- Carlos Ribeiro
- Eduardo Neves
- Felipe Gustavo
- Filipe Mota
- Gabryel Aguilar
- Giovanni Vianna
- João Lucas Alves
- Kelvin Hoefler – estreia nas quartas de final
- Lucas Rabelo