Na última quarta (19) na BR 230, Km 298, município de Floriano/PI, uma equipe da PRF ao fiscalizarem caminhão M.Benz, conduzido por M.A.C.F proveniente de Uruará/PA com destino ao estado de Alagoas, carregado com portas de madeira, ao ser fiscalizado o condutor apresentou documentação para o transporte da carga com indícios de inautenticidade.
A carga, de mais de 600 portas de madeira, estava acompanhada de uma Guia de Transporte – GF3/PA com indícios de inautenticidade, o que caracteriza o crime do uso de documento falso e o crime ambiental. A carga foi encaminhada ao IBAMA.
As mais de 600 portas apreendidas poderão ser doadas, pelo IBAMA, a órgãos públicos que atendam aos pré-requisitos legais à custódia na condição de depositário fiel. Diversas instituições públicas já manifestaram interesse para receber, a exemplo: Prefeitura Municipal de Floriano, Prefeitura Municipal de Barão de Grajaú, IFPI, UFPI, UESPI, APAE Floriano, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar em Floriano e Unidade Prisional em Barão de Grajaú / MA, o que só poderá ser autorizado via decisão judicial.
A ocorrência criminal foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil de Floriano, para as providências necessárias.
Nucom/PI