Daniella Tema participa do ato de entrega de escrituras de terras a famílias de Tuntum

A deputada estadual Daniella Tema (DEM) e o prefeito de Tuntum, Cleomar Tema (PSB), prestigiaram a entrega das escrituras públicas de aquisição de terras para 21 famílias que residem no povoado Brejinho da Santa Rosa, no âmbito do Programa Nacional do Crédito Fundiário (PNCF). A ação é uma parceria entre Governo do Estado, Governo Federal e Prefeitura de Tuntum.

A solenidade foi realizada na última segunda-feira (17), no Palácio dos Leões, com a presença de autoridades do Executivo Estadual, do Ministério da Agricultura e Pesca, entidades de classe, movimentos sociais do campo, deputados estaduais e prefeitos de municípios beneficiados. 

Ao destacar a conquista dos agricultores, Daniella Tema ressaltou que as parcerias entre os governos federal, estadual e municipal fortalecem o desenvolvimento da agricultura familiar.

“A terra é a base do desenvolvimento da economia maranhense, pois a nossa maior riqueza está na produção agrícola. Essa integração entre as entidades representativas do homem do campo com o poder público valoriza e estimula cada vez mais o crescimento da nossa rica agricultura”, disse a parlamentar.

O governador Flávio Dino (PCdoB) ressaltou que educação e produção são eixos fundamentais do Governo do Maranhão. “O passo dado hoje se insere em uma lógica de desenvolvimento do Maranhão. A nossa base está na terra, na produção, na agricultura. Esse é o nosso tesouro. É assim que temos conseguido avançar na perspectiva do desenvolvimento do Estado”. 

Para Sirleia dos Santos, moradora do povoado Brejinho da Santa Rosa, as escrituras representam a concretização de um sonho. “Foram longos anos de muitas lutas. Agora, com os documentos das nossas terras, poderemos participar dos programas do governo, principalmente na área da agricultura familiar. Agradecemos à deputada Daniella e ao prefeito Tema, pelo grande apoio que nos deram para que este sonho fosse realizado”.

5 thoughts on “Daniella Tema participa do ato de entrega de escrituras de terras a famílias de Tuntum

Comments are closed.

Valmir Arajúo