Flu e Vasco empatam e Tricolor segue no Z4

EU, RIO!

Fluminense e Vasco tiveram um jogo muito pegado, neste sábado (2), no Maracanã. A partida válida pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro terminou em 0 a 0, mas não faltou emoção. O técnico Marcão acertou na escalação com Ganso avançado e o tricolor foi bem melhor que o cruzmaltino durante todo confronto. Mas isso não quer dizer que foi sem emoção para Muriel. Apenas o Gigante da Colina atuou mais nos contra-ataques, quando levou perigo ao mandante da noite.

A defesa vascaína foi bastante exigida e bombardeada em ambas etapas. Mas nenhuma das duas equipes teve um pé calibrado que fizesse a bola balançar as redes. Ambos os times permanecem na mesma colocação na competição. O Fluminense em 17º lugar, com 31 pontos e na zona de rebaixamento, enquanto Vasco, com 39, segue na 11ª colocação.

Marcão acerta na escalação

O jogo foi bom no primeiro tempo, mas sem gols. O Vasco pressionou no início, porém foi o Fluminense quem dominou. Marcão acertou em colocar Ganso mais próximo à área e o meia deu ótimos passes aos companheiros. Num deles serviu Daniel, logo aos seis minutos, e a bola foi parar no travessão. Aos 16, tocou para Marcos Paulo finalizar em curva, e aos 34 colocou Nino em condições de abrir o placar. Foi a melhor chance da partida para os tricolores e a bola teimou em não entrar.

O cruzmaltino também levou perigo nos contra-ataques, com passe de Rossi, Marrony chutou rente à trave. Guarin ousou e foi outro quase para os vascaínos. Mas no geral o cruzmaltino teve mais posse de bola e jogou melhor. O jogo teve uma parada para atendimento do goleiro Fernando Miguel, que se queixou algumas vezes de dores nas costas. Mas Vanderlei não mexeu no time na etapa inicial.

Técnicos mexem nos times, mas panorama não muda

Somente no intervalo, o técnico vascaíno fez duas alterações. Vieram a campo Raul e Marcos Júnior nos lugares de Guarin e Bruno Gomes. Entretanto o confronto continuou na mesma pegada. O Fluminense com chances claras de gol, sem conseguir colocar a bola no fundo das redes. Aos 5 minutos, Marcos Paulo desperdiçou mais uma.

Talvez a urgência de sair da situação onde se encontra explique os gols perdidos do Fluminense, as bolas chutadas para fora. O Tricolor finalizou 14 vezes contra 9 do cruzmaltino. Com o empate, os times permanecem na mesma posição de antes. Vasco em 11º lugar, com 39 pontos e o Fluminense ainda na zona de rebaixamento na 17ª colocação e somando 31 pontos.

Na próxima rodada, o Fluminense terá um reencontro com seu ex-treinador, Fernando Diniz, no jogo com o São Paulo, quinta-feira (7), 21h30, no Morumbi. Enquanto que o Vasco vai receber o vice-líder do campeonato, na quarta-feira (6), também 21h30, em São Januário.

FICHA TÉCNICA

FLUMINENSE 0 X 0 VASCO

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)

Árbitro: Raphael Claus (SP)

Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Alex Ang Ribeiro (SP)

VAR: Jose Claudio Rocha Filho (SP)

Cartão Amarelo: Nino e Yony (Fluminense); Bruno Gomes, Marrony e Richard (Vasco)

FLUMINENSE: Muriel, Gilberto Pablo Dyego), Nino, Digão e Caio Henrique; Yuri (Dodi), Allan e Daniel e Paulo Henrique Ganso (Nenê), Marcos Paulo e Yony González. Técnico Marcão

VASCO: Fernando Miguel, Yago Pikachu, Osvaldo Henriquez, Leandro Castán e Henrique (Danilo Barcelos); Richard, Bruno Gomes (Marcos Jr) e Freddy Guarín (Raul); Rossi, Marrony e Ribamar. Técnico: Vanderlei Luxemburgo

6 thoughts on “Flu e Vasco empatam e Tricolor segue no Z4

  1. Pingback: my website
  2. Pingback: soi cau de kep
  3. Pingback: UNICCSHOP.BAZAR

Comments are closed.

Valmir Arajúo