Discurso gravado de Bolsonaro no SBT bate Record ao vivo no ibope

A decisão de Silvio Santos de cancelar o episódio da novela “Cùmplices de Um Resgate” ontem e exibir em seu lugar a íntegra do discurso de Jair Bolsonaro na ONU se mostrou acertada –do ponto de vista de audiência, pelo menos.

Dados mensurados em tempo real pela Kantar Ibope Media, obtidos pela coluna, mostram que o discurso do presidente exibido no SBT marcou 6,6 pontos de média na Grande São Paulo, contra 4,6 pontos da Record, que no momento exibia o “Jornal da Record”.

Cada ponto equivale a cerca de 73 mil domicílios na região, a principal praça publicitária do país. Esses dados são do “realtime”. O ibope consolidado só deve ser divulgado pro volta das 12h de hoje, mas a oscilação entre “realtime” e consolidado é mínima e não pode afetar esse resultado.

Silvio Santos tomou a decisão intempestivamente. Ele não estava no SBT, mas telefonou lá à noite, durante a exibição do “SBT Brasil”, e mandou trocar a novela pela fala de Bolsonaro.

Foi uma correria para atender ao desejo do patrão.

O discurso de Bolsonaro na Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas durou mais de 30 minutos.

Embora tenha derrotado a Record, o discurso derrubou a audiência do SBT em quase cinco pontos, que imediatamente antes registrava 11,2 pontos de média com a novelinha “As Aventuras de Poliana”.

Mesmo assim, a Record foi derrotada por um discurso gravado e não inédito.

Topbuzz

Poderá Gosta

[metaslider id=3975 cssclass=””]
[ppromo_passagens limit=”9″ show_logo=”true” /]
Valmir Arajúo