Uma força tarefa envolvendo a Polícia Civil do Maranhão logrou êxito no Cumprimento a 17 Mandados de Prisão Temporária e 12 de Busca e Apreensão contra membros de facção criminosa. A ação policial denominada “Operação Demolição”, aconteceu nesta quarta-feira (18). No bairros do São Raimundo e adjacências. Foram notificados ainda pelas prisões, internos os quais estavam no Sistema Penitenciário de São Luís.
A ação contra os criminosos fora realizado por meio da Superintendência de Polícia Civil da Capital (SPCC), a Seccional Leste, Norte e ainda o 15º DP do São Raimundo e o apoio operacional da SPCI, SHPP, SENARC, SECCOR e CTA. A operação identificada como “Operação Demolição” fora efetuada no bairro do São Raimundo e adjacências, objetivando dar cumprimento à 17 Mandados de Prisão Temporária e 12 de Busca e Apreensão contra membros de facção com atuação naquela área da região metropolitana da capital maranhense.
Operação Demolição tira criminosos de Cirgulação
De acordo com o Superintendente da SPCC, o Delegado Carlos Alessandro, a Operação Demolição resultaram nas prisões de 12 (doze) pessoas, dentre as quais 03 (três) mulheres, dendo elas: ELIZABETH NOGUEIRA SOARES, a “Dona Beta”; DUCILENE ROCHA DOS SANTOS, conhecida como “Dulce” e CRISTIANE BIANCA). Presos ainda, 05 (cinco) detentos do Sistema Penitenciário: MAURO ALVES SOARES, o “Demolidor”; MAURO CAMPOS ALVES NETO, o “Maurinho”; LUIS HENRIQUE LIMA FERNANDES FILHO, conhecido por “Luizinho”; TONES GABRIEL MORAES AGUIAR, o “Shrek” e ALEXANDRE SANTOS SILVA, o ” Xande”). Este, de dentro do presídio, comandavam toda sorte de crimes praticados pelos outros investigados, desde tráfico ilícito de drogas; o carro-chefe da atividade criminosa desempenhada pelo grupo até a prática de roubos, homicídios, ocultação de cadáveres, tortura, ameaças e estupros. De dentro da cadeia, ainda que isolados dos demais comparsas, os líderes da fação, MAURO ALVES SOARES e seu filho MAURO CAMPOS ALVES NETO, comandavam as ações dos demais comparsas em visitas que recebiam, através das quais repassavam as ordens por meio, principalmente, de bilhetes escritos à mão. Presos ainda na operação Demolição, JOÃO VITOR DE ARAUJO BARROS, vulgo “Drogba”, PABLO, vulgo “Menorbrod’, SANDRO e LEONI DE SOUSA CAXIAS.
As investigações feitas pela Polícia Civil, em especial pelas Superintendências da Capital-SPCC e de Homicídios – SHPP, apontam a prática de pelo menos seis homicídios de adversários de outras facções e até dissidentes da própria organização, cujos corpos, suspeita-se, foram enterrados dentro da área de mata fechada próximo ao bairro do São Raimundo.
One thought on “OPERAÇÃO DEMOLIÇÃO REALIZADA PELA POLÍCIA CIVIL PRENDE MEMBROS DE FACÇÃO CRIMINOSA ACUSADOS DE HOMICÍDIOS E TRÁFICO DE ENTORPECENTES”
Comments are closed.