MP pede à Prefeitura de Imperatriz que reconstrua o Hospital Infantil

O Ministério Público do Maranhão fez uma recomendação e pediu providências ao Município de Imperatriz para restaurar o Hospital Infantil, após o incêndio no dia 2 de março, de forma a garantir o retorno dos atendimentos e serviços médicos prestados.

O promotor de justiça em Defesa da Saúde, Newton Barros, quer que o Município acomode as crianças que estavam internadas no Hospital Infantil em outras unidades de saúde, públicas ou privadas, com os gastos custeados pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Na Recomendação, o MPMA estabeleceu prazo de cinco dias para que o Município remeta relatório completo e documentos relativos a todas as medidas tomadas, em especial quanto às circunstâncias das transferências das 43 crianças que foram remanejadas para outras unidades de saúde.

O MPMA também declarou que, desde 2015, já havia proposto Ação Civil Pública contra o Município de Imperatriz, pedindo providências para sanar diversas irregularidades do Hospital Infantil. A Ação segue tramitando na Justiça.

O caso

Um incêndio atingiu o Hospital Municipal Infantil de Imperatriz, o Socorrinho, na noite do dia 2 de março. O fogo tomou conta de uma parte do terceiro andar do prédio, que realiza atendimentos em pacientes de Imperatriz e regiões próximas.

Pacientes foram removidos para outros hospitais de Imperatriz (MA) — Foto: Erisvaldo Santos/TV Mirante

Pacientes foram removidos para outros hospitais de Imperatriz (MA) — Foto: Erisvaldo Santos/TV Mirante

Por medida de segurança, todos os pacientes e funcionários deixaram o hospital. Crianças internadas na ala infantil e 28 adultos internados na ala ortopédica e cardiovascular foram removidos do local.


[seguros_promo_shortcode theme=”card-large” ideal_para=”6″ ideal_para_lbl=”América do Norte” /]

6 thoughts on “MP pede à Prefeitura de Imperatriz que reconstrua o Hospital Infantil

  1. Pingback: judi online
  2. Pingback: diamond painting

Comments are closed.

Valmir Arajúo