PRF prende assaltante armado que fez raspa em pedestres na BR-010/MA

or volta das 15h13, de quinta-feira (20), uma equipe PRF compareceu no km 250 da BR 010, no município de Imperatriz/MA, para realizar acompanhamento tático a um homem que trafegava na rodovia em uma motocicleta em alta velocidade. Por onde ele passava, populares gritavam dizendo que o condutor se tratava de um assaltante.

Uma equipe PRF conseguiu aborda-lo e fez a busca pessoal, quando encontrou um revólver calibre .22 na cintura do autor. Os agentes foram informados que o autor teria acabado de roubar os aparelhos celulares de três pessoas com o emprego da arma de fogo agora apreendida. Ele ocupava uma moto Honda/Biz 125 Es, roubada no dia anterior (19), conforme sistema de registro da Polícia Civil-MA.

No momento da ordem de parada, o autor perdeu o controle da motoneta e caiu sobre a pista de rolamento da rodovia, ocasionando alguns arranhões nos membros inferiores.


Diante das informações obtidas foi constatada, a princípio, ocorrência de roubo a pedestre. Houve o apoio da guarda de trânsito de Imperatriz durante a abordagem.

Valmir Arajúo