EM SÃO LUIS OPERAÇÃO FECHA QUARTEL REFORÇA POLICIAMENTO OSTENSIVO E PREVENTIVO

A Operação Fecha Quartel está sendo realizada semanalmente na capital e no interior do Estado e é uma das ações que estão sendo desenvolvidas contra a criminalidade.

Deflagrada as ações da operação “Fecha Quartel” pela Polícia Militar, em mais uma etapa no início da tarde desta quarta-feira (03), foram intensificadas. Durante a operação, policiais militares, que atuam nos setores administrativos foram deslocados para a rua a fim de reforçar o patrulhamento dos principais pontos da cidade de São Luis e de toda região metropolitana.

Simultaneamente, os policiais também estiveram dentro dos bairros mapeados pelo Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops) e a Diretoria de Inteligência e Assuntos Estratégicos da PMMA com os maiores registros de violência e, ainda, em pontos específicos para inibir a ação de criminosos e, com isso, reduzir os índices. Motoristas, motociclistas, passageiros em coletivos e vans, além de pessoas em atitudes suspeitas eram revistados.

As ações operacionais de repressão contra a criminalidade com o emprego de  policiais militares que desempenham funções administrativas servem para o reforço do policiamento ostensivo e preventivo ordinário.

Todas as unidades operacionais da PMMA já estão realizando este tipo de operação. Todo o efetivo está sendo empregado diuturnamente no combate a criminalidade.

Durante as atividades, foram feitas barreiras policiais para a abordagem de pessoas e veículos, com o intuito de apreender armas, munições e drogas e ainda localizar foragidos da Justiça.

Valmir Arajúo