“TUNTUM” Aprovados alegam que o prefeito têm criado artifícios para evitar o ingresso de todos no serviço público

Alguns aprovados no concurso público de Tuntum, realizado em 2019, fizeram uma pequena manifestação na manhã dessa quarta-feira (20), em que cobraram do prefeito Fernando Pessoa a posse de todos aprovados, último ato de todo processo, fato que já deveria ter ocorrido em virtude de já terem recebido a nomeação e portaria de lotação.

A manifestação que reuniu cerca de 20 pessoas, partiu da promotoria de justiça, percorreu toda rua São Raimundo e teve como ponto final a Secretaria de Educação, local onde estaria naquele o momento o prefeito. Com alguns cartazes e faixas, reivindicando a imediata posse, o pequeno grupo se diz injustiçado e até traído pelo próprio prefeito, que durante o processo eleitoral prometeu convocar todos logo no primeiro dia de sua investidura no cargo.

Os aprovados alegam que o prefeito têm criado artifícios para evitar o ingresso de todos no serviço público com recursos na justiça, Tribunal de Contas e supostas ameaças de suspensão das portarias emitidas pela gestão anterior. O gestor municipal alega que há ilegalidade na emissão de nomeações e portarias, havendo lotações de aprovados em uma determinada área e lotados em outra.

Até o presente momento não houve um pronunciamento do gestor sobre a situação, o que poderia até amenizar os ânimos e dar maior expectativa a todos, dando também um norte sobre o que poderá realmente acontecer, para assim, todo grupo tomar uma posição sobre o caminho a seguir. A única informação mais precisa sobre o litígio, é que foi instaurado um processo administrativo para apurar as suspeitas de fraudes ou ilegalidade, podendo o mesmo ter seu desfecho em três meses.

Blog do Lobão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Valmir Arajúo