INOVAÇÕES | Especialista aponta para os desafios da inteligência artificial no Poder Judiciário



Juiz ou robô? Em palestra exclusiva para o @esmam_tjma no Instagram, coordenador do Departamento de Tecnologia da Informação e Comunicação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), juiz Braulio Gabriel Gusmão, fala sobre os desafios da Inteligência Artificial (IA) no Poder Judiciário, inovações no Processo Judicial Eletrônico (PJe) as transformações tecnológicas já implantadas e os avanços que vieram, em tempo recorde, para ficar.

O conteúdo completo, com mediação do juiz José Jorge Figueiredo dos Anjos Júnior (TJMA), está disponível na plataforma EAD-ESMAM, da Escola Superior da magistratura do Maranhão.

Magistrados e servidores do Judiciário podem se atualizar sobre os temas jurídicos mais recorrentes diante da pandemia de coronavírus, além de outros assuntos de interesse dos profissionais que atuam no Judiciário, seguindo o perfil @esmam_tjma – no Instagram.

Em palestras ao vivo, juristas, pesquisadores e professores convidados interagem com o público, discutem sobre a relevância das decisões judiciais mais recentes e trazem contribuições importantes para a solução de questões inerentes ao contexto atual.

PRÓXIMA LIVE

No dia 20 de maio, participam ao vivo da live Conciliação Cooperativa Sistêmica no Judiciário, a advogada carioca Gracília Amorim (pós-graduada em Direito Sistêmico pela Helinger Shule), e a coordenadora da Comissão de Direito Sistêmico da OAB de Niterói (RJ), Ariete Campello, com mediação da juíza Ariane Mendes (TJMA).

VEJA OS CONTEÚDOS DISPONÍVEIS PARA ASSISTIR

Inadimplemento Contratual em Tempo de Pandemia – com Luciano Timm, advogado, professor, doutor em Direito, Secretário Nacional do Consumidor; mediação do juiz Holídice Barros.

Impactos da Covid-19 na área ambiental, com Alexandre Sion, advogado e presidente da ABDEM; e mediação do juiz Douglas Martins (TJMA).

Medidas de Prevenção à Covid-19 e Cuidados, com a médica Maíra Santos, da Divisão Médica do TJMA; e mediação da diretora de Recursos Humanos do TJMA, Mariana Clementino.

O sistema prisional brasileiro no contexto da Pandemia da Covid-19, com Juliana Sanches, advogada criminalista, coordenadora-adjunta do IBCCRIM-RJ, e mediação da juíza Mirella Freitas (TJMA).

Golpes virtuais e fake news em tempos de Coronavírus, com o professor Walter Capanema e mediação do juiz Ferdinando Serejo (TJMA).
A magistratura e as técnicas de solução consensual dos conflitos, com o juiz Maurício Cunha (TJMG) e mediação do juiz Alexandre Abreu (TJMA).


Postagens mais lidas
CAXIAS | Poder Judiciário apresenta palestra sobre ‘Depoimento Especial’

O Poder Judiciário da Comarca de Caxias participou de um evento sobre capacitação em depoimento especial, promovido pelo Município. Na Read more

O Poder Judiciário condenou a Equatorial Maranhão, antiga CEMAR, ao pagamento 2,500

A concessionária de serviço público, demandada na ação, deverá pagar a quantia de R$ 2.500 pelos danos morais causados. A Read more

AFIRMA JEFFERSON PORTELA “ELE TRAIU A CONFIANÇA DO PODER JUDICIÁRIO” POLICIAL QUE ASSALTOU E TORTUROU EM BACABAL

Foi apresentado durante uma coletiva de imprensa na tarde desta segunda-feira (28), na sede da secretaria de segurança pública do Read more

Agência Brasil explica: o que é a tecnologia 5G

A tecnologia 5G é um novo padrão para dispositivos móveis que trará mudanças tanto quantitativas quanto qualitativas na forma como Read more

Valmir Arajúo