BR-343 É INTERDITADA EM PIRIPIRI (PI) E ÓRGÃOS ESTADUAIS SÃO ACIONADOS

Estradas:

Intervenção foi feita pela PRF após forte chuva registrada nessa sexta-feira (6). Uma mulher morreu e quatro pessoas precisaram ser resgatadas pelo Corpo de Bombeiros da cidade

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) interditou totalmente a BR-343 em Piripiri, município distante 163 km ao Norte de Teresina. A intervenção foi feita na manhã deste sábado (7) após uma forte chuva registrada nessa sexta-feira (6) ter aberto crateras na via, comprometendo o trânsito de veículos. Uma mulher morreu e quatro pessoas precisaram ser resgatadas devido ao temporal.

A orientação da PRF é que os condutores evitem o deslocamento na região. O trânsito está sendo desviado por Piracuruca, entrando pelo Parque Nacional de Setes Cidades e saindo na BR-222.

Equipes de Policiais Rodoviários estão na região para garantir segurança e orientar as pessoas que passam pelo local. De acordo com a PRF, o Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (DNIT) já está ciente da situação e foi acionado.

Trânsito está sendo desviado por Piracuruca-PI — Foto: Divulgação/PRF

O DNIT deslocou uma máquina para o local para abrir a pista e encher com piçarra com objetivo de tentar liberar de forma precária até iniciar os reparos definitivos.

O trecho proposto para desvio na interdição de Piripiri/PI não é todo asfaltado, porém é trafegável para qualquer veículo. As máquinas já estão realizando a recuperação da via. A previsão, segundo a PRF, é que a via seja liberada ainda hoje de forma precária.

Instâncias estaduais

O Corpo de Bombeiros Militar do Piauí, a Defesa Civil Estadual e o Departamento de Estradas de Rodagem (DER) foram acionados para trabalhar, de maneira conjunta, com as instâncias municipais, PRF e o DNIT no restabelecimento das estruturas afetas e atendimento das comunidades atingidas pela forte chuva dessa sexta-feira (6).

O Governo do Estado informou que liberou recursos para atuação das instâncias estaduais, além de por à disposição do município toda a estrutura estadual de suporte.

G1

Leia mais

[metaslider id=10914 cssclass=””]

6 thoughts on “BR-343 É INTERDITADA EM PIRIPIRI (PI) E ÓRGÃOS ESTADUAIS SÃO ACIONADOS

  1. Pingback: replica rolex

Comments are closed.

Valmir Arajúo