Rio Grajaú sobe nove metros e deixa famílias desabrigadas

Do G1

O rio Grajaú subiu mais de nove metros e deixou ao menos 30 famílias desabrigadas no Maranhão. Em vídeos gravados na cidade de Grajaú (veja acima), é possível ver o nível do rio próximo a Ponte de Madeira, que liga bairros na cidade.

A Prefeitura de Grajaú ainda não decretou situação de emergência. Em nota, afirmou que acompanha a situação na cidade.

“A Prefeitura Municipal de Grajaú, por meio de suas secretarias, informa que está acompanhando de perto a situação das famílias dos bairros Trizidela e Centro, atingidos pelas cheias do rio Grajaú, desde esta quarta-feira, 04 de março. Desde o agravamento da situação foram disponibilizados transportes para a retirada dos móveis das famílias atingidas, bem como o alojamento dessas famílias em prédios públicos. As equipes da Defesa Civil, Guarda Municipal, bombeiros civis, agentes de trânsito e Secretaria de Meio Ambiente, além de outros profissionais, estão de plantão prestando toda a assistência necessária para garantir a segurança das famílias e das pessoas que transitam pelos pontos afetados. Os servidores da secretaria de desenvolvimento social estão prestando todo o apoio necessário para as famílias, bem como cadastrando todos os atingidos para futuros procedimentos. As equipes da Secretaria de Saúde também está de sobreaviso para atuar em caso de necessidade”, diz a nota.

Fortes chuvas nos últimos dias fizeram rio da cidade subir além do normal. As famílias que foram retiradas de suas casas e estão abrigadas em escolas e igrejas. Universidades e escolas da cidade lançaram campanhas para arrecadar comida e materiais de higiene.

Bairros ficaram alagados após chuvas em Grajaú — Foto: Divulgação

7 thoughts on “Rio Grajaú sobe nove metros e deixa famílias desabrigadas

  1. Pingback: Pomsky breeders
  2. Pingback: Cannabis Oil Shop
  3. Pingback: quality equation
  4. Pingback: uk dumps
  5. Pingback: 토토패스

Comments are closed.

Valmir Arajúo