Estudante de escola pública, filho de gari e extrator de palha, é aprovado em Medicina

O aluno Francisco das Chagas de Sousa Rocha é o mais recém aprovado em medicina. Ele obteve ótimas notas no ENEM e por isso foi selecionado pelo ProUni. Ele é filho de gari e agora é orgulho de toda a região de Campo Maior. De Nossa Senhora de Nazaré, Francisco sempre estudou em escola pública, mas já foi aprovado em outros quatro cursos superiores.

Aluno da escola Doutor Ribamar Lopes, em Nossa Senhora de Nazaré, ele concluiu ensino médio em 2016. Francisco tinha o sonho de passar para medicina e vai estudar na Bahia, mas ele já foi aprovado para os cursos de Física, Biomedicina, Farmácia e  Engenharia Civil.

Francisco tem uma história de vida de superação. Ele é órfão de mãe e o pai trabalha como gari na cidade de Nossa Senhora de Nazaré e também na extração de palha de carnaúba.

Francisco iniciou a sua carreira estudantil na Creche Tia Eulina, depois Filomena Braga e concluiu o Ensino Fundamental na Escola Mariinha Andrade e Silva. O novo estudante de medicina cursou o Ensino Médio na Escola Estadual Doutor José de Ribamar Lopes, também em Nossa Senhora de Nazaré e fez cursinho preparatório em Campo Maior.

Portal Campo Maior

AS PESSOAS CURTEM TAMBÉM

[metaslider id=10914 cssclass=””]

One thought on “Estudante de escola pública, filho de gari e extrator de palha, é aprovado em Medicina

  1. Pingback: replica rolex

Comments are closed.

Valmir Arajúo