Presidente da Microsoft lista 4 tecnologias que vão definir a próxima década



Brad Smith, presidente da Microsoft, se apresentou no Web Summit, em Lisboa, e falou sobre o que ele acredita que vai marcar a próxima década na área da tecnologia. O executivo afirmou, entre outras coisas, que qualquer ferramenta pode se tornar uma arma e que, por isso, acredita que as empresas de tecnologia precisam trabalhar para que o avanço tecnológico não se torne um risco.

Para ele, é preciso dar prioridade às pessoas, já que o avanço tecnológico não pode deixar a sociedade para trás. “Se fizermos as coisas de uma maneira errada, a próxima geração pagará um preço caro”, destacou. Para Smith, o maior problema para se resolver é a proteção à privacidade.

Além disso, o presidente da Microsoft destacou quais são tecnologias devem marcar a próxima década. A computação quântica é a principal delas, permitindo que os cálculos e análises de dados sejam feitas com mais velocidade. Outra tecnologia que marcará a década é o 5G.

Com esse avanço, Smith acredita que a rede se tornará mais ambiente, como a eletricidade. “Estará tão presente em nossas vidas que não pensaremos nela diretamente”, comentou.

Com esses avanços, a inteligência artificial vai evoluir ainda mais, com a habilidade de operar fora de pequenos caminhos e permitindo insights em múltiplas disciplinas.

Para armazenar esse progresso, Smith acredita que os centros de dados em nuvem vão se expandir e se inovar, “se não, nunca conseguiremos acompanhar a expansão que está por vir”, finalizou.

TOP BUZ


Postagens mais lidas
INOVAÇÕES | Especialista aponta para os desafios da inteligência artificial no Poder Judiciário

Juiz ou robô? Em palestra exclusiva para o @esmam_tjma no Instagram, coordenador do Departamento de Tecnologia da Informação e Comunicação do Conselho Read more

Equipe de pesquisadores do Piauí desenvolve técnica para uso de ventiladores mecânicos em até quatro pacientes

Um grupo de estudantes universitários encabeçado pelo professor de engenharia elétrica Caio Damasceno, da Universidade Federal do Piauí, vem desenvolvendo Read more

Agência Brasil explica: o que é a tecnologia 5G

A tecnologia 5G é um novo padrão para dispositivos móveis que trará mudanças tanto quantitativas quanto qualitativas na forma como Read more

Como saber quantos chips têm cadastrado no meu CPF

Como saber os números de celular cadastrados no meu CPF? Com a popularização dos celulares dual chip (aparelhos que aceitam Read more

Valmir Arajúo