. Lula deixa a prisão, critica Bolsonaro e promete ‘percorrer o país – Portal Hora 1 News Maranhão

Lula deixa a prisão, critica Bolsonaro e promete ‘percorrer o país



O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva saiu da prisão em Curitiba no fim da tarde desta sexta-feira (08/11), depois de 19 meses preso.

Centenas de militantes aguardavam, do lado de fora da Superintendência da Polícia Federal na capital paranaense, a saída do político petista. Lula estava em uma cela no prédio da PF desde abril de 2018, quando se entregou após ter sido condenado em segunda instância pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro.

Em seu discurso diante de simpatizantes e petistas ao sair da carceragem da PF, Lula fez críticas ao presidente Jair Bolsonaro, e afirmou que depois que voltar a São Paulo “as portas estarão abertas para que eu possa percorrer este país”.

“O Brasil piorou, o povo está passando fome, está desempregado, está trabalhando sem carteira assinada, de Uber ou de bicicleta entregando pizza”, prosseguiu.

“Eu quero que vocês saibam que saio daqui com o maior sentimento de agradecimento que um ser humano pode ter por outro, é o que eu tenho por vocês (simpatizantes). Eu não tenho mágoa dos policiais federais, não tenho mágoa dos carceireiros. Eu tenho é vontade de provar que eesse país pode ser muito melhor quando tiver um governo que não minta tanto pelo Twitter quanto o Bolsonaro mente e tenha coragem de conversar diretamente com o seu povo as soluções para esse país.”

BBC NEWS

[ppromo_passagens limit=”7″ show_logo=”true” /]

One thought on “Lula deixa a prisão, critica Bolsonaro e promete ‘percorrer o país”

Comments are closed.

Valmir Arajúo
Powered by