. A Rede Globo dispensa narradores Roby Porto e Paulo Stein – Portal Hora 1 News Maranhão

A Rede Globo dispensa narradores Roby Porto e Paulo Stein



A integração do Esporte do Grupo Globo ainda não foi finalizada e um novo capítulo sobre isto ocorreu nesta sexta-feira (1) nos bastidores. Os narradores Roby Porto, muito presente em transmissões de basquete, e Paulo Stein, que também ficou conhecido por sua passagem longeva na Rede Manchete, foram dispensados pela emissora carioca.

Segundo apurou o Observatório da Televisão, a dispensa ocorreu no fim desta tarde de sexta. Foi justificado justamente a integração do Grupo Globo para a mudança ocorrer. Para as vagas, a emissora pretende ir ao mercado e contratar novos profissionais. Roby Porto ficou surpreso com a decisão da emissora.

No Grupo Globo, Roby Porto é o que estava fazia mais tempo. Contratado em 2006, ou seja, com 14 anos de casa, ele era atualmente o titular das narrações da NBA no SporTV. No entanto, já de algum tempo, a emissora esportiva vinha com o desejo de reformular as transmissões de basquete.

Já no ano passado, por exemplo, dispensou o comentarista Renatinho Santos (atual Fox Sports) e contratou o ex-jogador Marcelinho. No início desta temporada da principal liga de basquete do mundo, Luis Carlos Jr narrou a maioria dos jogos transmitidos pelo SporTV.

Roby Porto também fez transmissões de futebol por muito tempo, principalmente de clubes cariocas no Premiere Futebol Clube, mas acabou deixando a função para focar em outros esportes no Grupo Globo. Ele também chegou a narrar esportes olímpicos, mas seu foco era no basquete.

Já Paulo Stein estava no Grupo Globo desde 2011. Conhecido por conta de umas passagem longeva e de sucesso na extinta Rede Manchete entre 1983 e 1999, onde era seu titular, Paulo Stein chegou para fazer transmissões paulistas. Nos últimos anos, porém, acabou fazendo cada vez menos. O veterano narrador tem 72 anos e conta com mais de 50 anos de carreira.

Procurados pelo Observatório da Televisão, Roby Porto e Paulo Stein não responderam aos contatos da reportagem até o fechamento. Caso o façam, ela será atualizada prontamente. Também procurado, o Grupo Globo também não comentou até o seu fechamento.

Fonte BOL

  • Gonçalves Dias aniversaria neste dia 31-12, e hoje dia 30, iniciam se as comemorações com um culto na Igreja Assembleia de Deus
[ppromo_passagens limit=”6″ show_logo=”true” /]

One thought on “A Rede Globo dispensa narradores Roby Porto e Paulo Stein”

Comments are closed.

Valmir Arajúo
Powered by