O Santander desenvolveu um token para representar uma emissão de dívida no valor de US$ 20 milhões. A empresa usou uma série de tokens do ERC-20 que constituem dinheiro para liquidar o título. O Santander Security Services manterá a custódia das chaves criptográficas do título e do dinheiro tokenizado, de acordo com informação publicada pelo próprio Santander em seu site.
A transação foi feita para um dos tipos mais básicos de títulos e será baseado na blockchain Ethereum até o vencimento, que está definido para daqui a um ano. Ele também terá um cupom trimestral a uma taxa padrão de 1,98%, segundo Antonio Torio, chefe de financiamento do Santander. Todo o projeto foi desenvolvido com a Nivaura, uma fintech londrina.
Embora o próprio banco não esteja interessado em se envolver com nenhuma criptomoeda, a tecnologia por trás desses ativos digitais é a mais relevante para eles. O “passo evolutivo” que o Santander deu para os processos de digitalização no setor bancário está mais relacionado a uma “questão de inovação tecnológica do que puramente financeira”, disse John Whelan, chefe de banco de investimento digital da empresa.
[ppromo_passagens limit=”9″ show_logo=”true” /]
4 thoughts on “Santander emite bônus de US$ 20 milhões na blockchain Ethereum”
Comments are closed.