. Daniel Alves marca em estreia, e São Paulo vence a 4ª seguida no Brasileiro – Portal Hora 1 News Maranhão

Daniel Alves marca em estreia, e São Paulo vence a 4ª seguida no Brasileiro



São Paulo entrou de vez na luta pelo título brasileiro. Neste domingo, no jogo que marcou a estreia de Daniel Alves e Juanfran pelo time tricolor, os comandados por Cuca sofreram, mas contaram com a estrela do capitão da Seleção Brasileira para vencer o Ceará por 1 a 0, no Morumbi – pouco mais de 47 mil pessoas compareceram ao estádio para acompanhar a partida. O autor do gol foi justamente o jogador com mais títulos na história do futebol. Melhor? Impossível!

Com a vitória, a quarta seguida no Brasileirão, o São Paulo se manteve na quinta posição, mas pulou aos 27 pontos. Como tem um jogo a menos, no entanto, pode alcançar os 30 e igualar Flamengo e Palmeiras, que têm apenas dois a menos que o líder, Santos. Já o Ceará estacionou nos 20 pontos e ocupa a 11ª colocação.

O Tricolor volta a campo na próxima quarta-feira, às 19h15 (de Brasília), quando enfrenta o Athletico-PR, na Arena da Baixada, em jogo atrasado da 13ª rodada. Depois, pega o Vasco, às 16h de domingo, em São Januário. O Ceará, por sua vez, recebe na próxima rodada o Flamengo, às 19h de domingo, no Castelão.

Como foi a estreia de Daniel Alves no São Paulo?

Lateral de origem, o camisa 10 foi escalado no meio – com Juanfran pela direita. Em seu primeiro lance, ainda antes de o ponteiro dar uma volta completa no relógio, finalizou de perna esquerda e obrigou o goleiro Diogo Silva a fazer boa defesa no centro do gol. Durante o resto do primeiro tempo, porém, teve atuação tímida… Até os 40min.

Pouco antes do intervalo, o capitão da Seleção Brasileira invadiu a área e, após cruzamento rasteiro de Juanfran, recebeu de Raniel para finalizar cruzado, rasteiro, no fundo do gol do Ceará. Oportunista e letal, Dani balançava as redes em seu primeiro jogo no São Paulo. A festa no Morumbi foi enorme. E por pouco não aumentou alguns minutos depois, quando o experiente jogador cobrou falta rente à trave alvinegra.

Na segunda etapa, Daniel Alves foi mais participativo. Voltou para ajudar a defesa, mostrou toda a sua classe dando um lindo chapéu em Fabinho no meio de campo e foi a válvula de escape do São Paulo durante a ascensão no Ceará no jogo. Ele chegou a dar assistência para um gol de Raniel perto do fim, mas o lance foi anulado por impedimento. No geral, foi uma estreia promissora do novo reforço tricolor.

Ceará faz bom jogo no Morumbi

Daniel Alves à parte, o São Paulo sofreu para sair de campo com os três pontos. Corajoso, o time nordestino adiantou a marcação e dificultou a vida dos donos da casa durante toda a partida. O goleiro tricolor, Tiago Volpi, foi um dos melhores jogadores em campo, e, no segundo tempo, a equipe comandada por Enderson Moreira reclamou de um pênalti não marcado sobre Felippe Cardoso em dividida com o arqueiro rival. Definitivamente, o Ceará só saiu de campo derrotado por causa de uma desatenção de sua zaga que resultou no gol de um iluminado Daniel Alves.

Jovem Pan


One thought on “Daniel Alves marca em estreia, e São Paulo vence a 4ª seguida no Brasileiro”

Comments are closed.

Valmir Arajúo
Powered by