. . Breve em Gonçalves Dias o Cartório Eleitoral estará realizando um mutirão para agilizar o processo de recadastramento biométrico – Portal Hora 1 News Maranhão

Breve em Gonçalves Dias o Cartório Eleitoral estará realizando um mutirão para agilizar o processo de recadastramento biométrico

Nesta quarta (14/08), aconteceu uma reunião no Gabinete do Prefeito com vereadores, secretários, assessores e a equipe do Cartório Eleitoral de Gov. Eugênio Barros, quando ficou acertada uma parceria de cooperação técnica entre o município de Gonçalves Dias, a Câmara Municipal de Vereadores de Gonçalves Dias e o Cartório Eleitoral de Gov. Eugenio Barros.

A parceria ira criar meios para que um mutirão de 30 dias aconteça em nosso município, nas instalações da Câmara de Vereadores, inclusive aos sábados, domingos e feriados, com a finalidade de agilizar o processo de recadastramento biométrico, a emissão de novos títulos e a solução de outros problemas junto à Justiça Eleitoral.

Funcionários públicos municipais serão cedidos à Justiça Eleitoral para dar maior celeridade aos serviços que serão proporcionados durante o mutirão.

A parceria feita pelo prefeito Toinho Patioba, apoiada pelo presidente da Câmara de Vereadores Kaion Peixoto e intermediada pelo secretário de Administração Ancleyson Silva, tem também um grande efeito social junto à população goncalvina, que, com está medida adotada pela parceria, evitará o transtorno e a despesa com deslocamentos até outro município por parte dos nossos eleitores.

O mutirão está previsto para ter início na segunda quinzena de Outubro após a eleição dos Conselheiros Tutelares e terá ampla divulgação nas redes sociais para conhecimento de todos.

Após a reunião o prefeito Toinho Patioba, declarou que irá solicitar ao Ministério Público a liberação de alguns ônibus escolares aos sábados e domingos para transporte da população residente em povoados mais distantes, já que, de acordo com o prefeito, será um grande benefício sem prejudicar os alunos, pelo fato de que a cessão dos ônibus se dará somente aos finais de semana.

Gestão Toinho Patioba

Unidos Fazemos mais

Open chat