. . O Iluminismo e influência do Twitter na linguagem são destaques no Hora do Enem – Portal Hora 1 News Maranhão

O Iluminismo e influência do Twitter na linguagem são destaques no Hora do Enem

No Hora do Enem desta semana, o Twitter entra na discussão com o professor Noslen Borges. Ele fala sobre como a rede social mais usada pelos jovens influencia a linguagem. Outro tema de destaque é o Iluminismo. O programa faz uma viagem pela história para descobrir o que foi o movimento e a história dos Sofistas.

Segunda-feira, 15 de julho: Para iniciar a semana com a matemática, o professor Diego Viug aborda sobre Função Afim e Estatística. Para mostrar a importância desses conteúdos, ele resolve a questão 141 do caderno azul da segunda aplicação do Enem 2017; e a questão 144 do caderno azul da primeira aplicação do Enem 2016.

Terça-feira, 16: o conteúdo traz informações sobre os Sofistas e o Iluminismo, com explicação do professor Paulo Andrade. De quebra, ele ainda reforça esses temas a partir da questão 13 do caderno azul do Enem 2015; e a questão 66 do caderno azul do Enem 2018.

Quarta-feira, 17: o professor Noslen Borges fala sobre como o Twitter influencia a linguagem. Como exemplo, ele resolve a questão 40 do caderno azul do Enem 2018; e a questão 135 do caderno azul do Enem 2011.

Quinta-feira, 18: é dia de química com o professor Guilherme Vargas, que fala um pouco sobre eletroquímica, resolvendo as questões 93 e 116 do caderno azul do Enem 2018.

Sexta-feira, 19: para encerrar a semana, a professora Juliana Rettich treina o tema “Consequências da prática do unboxing para a sociedade brasileira”. Ela mostra passo a passo como desenvolver a dissertação com a ajuda dos textos motivadores.

O Hora do Enem é transmitido de segunda a sexta-feira, às 7h, 13h e 18h. Os episódios ficam disponíveis também no portal da TV Escola, no aplicativo e no canal da emissora no YouTube.

One thought on “O Iluminismo e influência do Twitter na linguagem são destaques no Hora do Enem”

Comments are closed.

Open chat