. Julgamento de acusado de matar sargento é remarcado – Portal Hora 1 News Maranhão

Julgamento de acusado de matar sargento é remarcado



Por motivos familiares, foi remarcado para o próximo dia 30 o novo julgamento de Isaías dos Santos Pereira, acusado do assassinato do sargento Francisco das Chagas Marinho Coelho, de 46 anos, ocorrido em novembro de 2016.

Isaías dos Santos, que está preso desde abril de 2017, saiu do fórum de São José de Ribamar, situado na Região Metropolitana de São Luís, escoltado por policiais e levado de volta para o Presídio São Luís 3 (PSL3), localizado no Complexo Penitenciário de Pedrinhas, sem receber a sentença.

O crime aconteceu em novembro de 2016 e teria sido motivado por vingança, por causa da prisão de um bandido. De acordo com as investigações, o Sargento Coelho estava de folga e a caminho de um sítio onde criava animais na região da Matinha, quando foi surpreendido por quatro homens armados em um veículo roubado.

Após ação criminosa, o policial militar não resistiu aos ferimentos e morreu no local após ser atingido com cinco tiros. Apenas a arma de uso restrito foi levada pelos criminosos. Dos que participaram da ação na ocasião, dois eram menores de idade. Durante o intervalo de três anos, os outros três envolvidos no crime morreram por envolvimento com facções criminosas.

G1 MA


Valmir Arajúo
Powered by