Caminhão carregado com diesel tomba e interdita a BR-135 em São Luís



Do G1

Uma carreta carregada de óleo diesel tombou no km 12 na BR-135, próximo a região de Pedrinhas, em São Luís. O condutor teve ferimentos leves.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente aconteceu por volta das 9h da manhã desta quarta-feira (1º). O combustível derramou e acabou interditando a pista por várias horas no sentido São Luís-Bacabeira. Um desvio foi feito na pista a três quilômetros do acidente.

De acordo com a declaração do condutor, um automóvel teria entrado na frente da carreta e freado bruscamente, fazendo ele perder o controle do veículo e tombado. No entanto, segundo a PRF, os indícios colhidos no local apontam que o condutor provavelmente não percebeu o fim da pista do acesso e a chegada da pista principal. Daí, quando ele tentou frear, já era tarde.

Outro forte indício técnico é o disco do tacógrafo da carreta, que assinalava a velocidade de aproximadamente 80km/h no momento do acidente.

Após a queda, parte do diesel derramou na pista e atrapalhou o trânsito na BR-135 — Foto: Divulgação/PRF

Após a queda, parte do diesel derramou na pista e atrapalhou o trânsito na BR-135 — Foto: Divulgação/PRF

Durante a tarde desta quarta (1º), técnicos realizam o transbordo da carga para outros caminhões tanques. Só depois será possível destombar e retirar a carreta sem riscos de explosão.


Postagens mais lidas
Caminhão carregado de frutas tomba na BR 135

Um caminhão transportando frutas que se deslocava de São Paulo para São Luís tombou no sábado (11) no trecho entre Read more

Carreta carregada de soja tenta desviar de um buraco e tomba na BR 230

Por volta dás 17:00h deste domingo (10) uma carreta carregada de soja trafegava pela BR 230, quando no KM 387, Read more

Carreta estoura pneu e tomba entre Itinga e Açailândia

Uma carreta carregada com toras de eucalipto tombou na manhã de sexta-feira (22) na BR-010, entre os municípios de Itinga Read more

Caminhão tomba e interdita rodovia entre Miranda e Arari

Um caminhão tombou no km 275 da BR-222, entre Miranda do Norte e Arari, e deixou a pista interditada entre Read more

Valmir Arajúo
..