O 54º aniversário da Rede Globo de Televisão será celebrado com uma sessão especial do Senado marcada para a sexta-feira (26), às 9h. – Portal Hora 1 News Maranhão

O 54º aniversário da Rede Globo de Televisão será celebrado com uma sessão especial do Senado marcada para a sexta-feira (26), às 9h.

O requerimento aprovado em 12 de fevereiro foi assinado pelos senadores Randolfe Rodrigues (Rede-AP), Izalci Lucas (PSDB-DF), Dário Berger (MDB-SC), Otto Alencar (PSD-BA), Ciro Nogueira (PP-PI) e Lasier Martins (Pode-RS).

Fundada pelo jornalista Roberto Marinho, a emissora foi inaugurada em 26 de abril de 1965, na cidade do Rio de Janeiro (RJ). Os autores do pedido da sessão especial apontam que a Globo merece a honraria por manter projetos sociais como o Criança Esperança, que arrecada doações para instituições solidárias. Consta no requerimento que o canal conquistou a confiança do público, sendo hoje transmitido em território brasileiro e internacional.

A contribuição com “a cultura, a política e a opinião pública” da TV Globo é outra justificativa dos senadores para embasar o pedido de homenagem.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
JORNALISMO SÉRIO - NOTÍCIAS COM CREDIBILIDADE - DESDE 2001 - BLOGEUIRO VALMIR ARAÚJO