Comissão de Segurança Pública reúne-se com representantes da Polícia Civil do Maranhão – Portal Hora 1 News Maranhão

Comissão de Segurança Pública reúne-se com representantes da Polícia Civil do Maranhão

A Comissão de Segurança Pública reuniu-se, na manhã desta quarta-feira (10), com representantes da Polícia Civil do Maranhão, que vierem pedir o apoio da Assembleia Legislativa para que faça gestão, junto à bancada federal maranhense, em Brasília, pela aprovação da proposta de Lei Orgânica única para a categoria, a nível nacional.

A proposta, que está sendo discutida pela Comissão de Segurança Pública da Câmara Federal, dispõe sobre a unificação da categoria, em todo o país, para que os policiais civis e delegados possam trabalhar de forma mais independente.

O presidente da Comissão, deputado Rildo Amaral (Solidariedade), afirmou que a reunião foi produtiva, onde o presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Maranhão (Sinpol-MA), Elton Jhon, e o diretor-administrativo, Thelso Bruno, apresentaram algumas medidas que devem ser tomadas para a melhoria na segurança pública em todo o estado do Maranhão.

“A proposta da unificação é benéfica para a sociedade e a Comissão de Segurança Pública da Assembleia do Maranhão, através do seu presidente, Rildo Amaral, e de todos os membros, concordam que precisamos unir forças para levar à Brasília as demandas, para que possam abraçar a causa da segurança pública, a causa da Polícia Civil”, afirmou Rildo Amaral.

O deputado ressaltou que o principal problema da segurança pública é a falta de estrutura em todo o país e, no Maranhão, não é diferente. “Quando se unifica, a gente aproveita os vários homens – que mesmo não tendo a mesma função – poderão adentrar na esfera maior, de presidir inquérito, por exemplo. Isso é um avanço para a sociedade”, acentuou Rildo Amaral, acrescentando que ainda são muitos os municípios maranhenses que não têm um policial civil. “É de extrema necessidade, importância e urgência a unificação, para que o Estado possa melhorar na segurança pública”, completou.

De acordo com o presidente do Sinpol-MA, Elton Jhon, a Polícia Civil, hoje, oferece uma estrutura não só material, como humana, que acaba penalizando a sociedade e todo o sistema investigativo de forma geral.

“Nós viemos trazer à comissão, justamente, uma proposta que não é apenas do sindicato do Maranhão, mas de todos os sindicatos do país, onde nós lançamos uma proposta  de uma Lei Geral Orgânica única da Polícia Civil, a nível nacional, que dê diretrizes para que todas as Polícias Civis do Brasil possam trabalhar de forma mais eficaz, anulando, hoje, o que nós chamamos de uma improdutividade dentro da Polícia Civil, em função desse sistema que hoje vigora e que deve ser  banido em prol de um sistema muito melhor e muito mais adequado”, acentuou Elton Jhon.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
JORNALISMO SÉRIO - NOTÍCIAS COM CREDIBILIDADE - DESDE 2001 - BLOGEUIRO VALMIR ARAÚJO