. Prefeito Toinho Patioba representa presidente da FAMEM na Associação Piauiense de Municípios (APPM) – Portal Hora 1 News Maranhão

Prefeito Toinho Patioba representa presidente da FAMEM na Associação Piauiense de Municípios (APPM)



O prefeito Toinho Patioba, representou o presidente da Federação dos Municípios Maranhenses (FAMEM), Erlanio Xavier, no encontro organizado pela Associação Piauiense de Municípios (APPM), nesta segunda-feira (18/03), denominado Primeiro Encontro de Associações de Municípios do Nordeste, que aconteceu na sede da APPM em Teresina-PI.

O concorrido evento contou com a presença do Governador Wellington Dias, do presidente da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), Glademir Aroldi, dos presidentes das associações municipais dos nove estados nordestinos, políticos da bancada piauiense e diversas autoridades.

O objetivo principal do encontro foi a elaboração de um documento com várias reivindicações para ser entregue ao presidente Jair Bolsonaro, ao Congresso Nacional e ao Supremo Tribunal Federal durante a XXII Marcha dos Municípios que acontece anualmente em Brasília e este ano será realizada de 8 a 11 de Abril.

O documento que inicialmente recebeu o nome de “Carta de Teresina”, foi modificado por sugestão do prefeito Toinho Patioba para “Carta do Nordeste”, com a finalidade de dar maior representatividade ao mesmo. A sugestão do novo nome foi acatada por todos e bastante elogiada pelos gestores municipais.

Entre os principais temas da “Carta do Nordeste”, podemos destacar a Atualização dos Programas de Saúde, Cessão Onerosa, Royalties e 1% do FPM para o mês de Setembro.

Encerrado o Encontro no auditório da APPM, o prefeito Toinho Patioba foi bastante assediado pela imprensa local dando várias entrevistas e sempre frisando que “em todo Nordeste há uma dificuldade muito grande. É muito importante que o governo se sensibilize diante da nossa situação, principalmente quanto a questão dos Royalties e dos precatórios do Fundef, pois são fundamentais para aliviar a situação dos municípios” relatou o prefeito, que espera ansiosamente uma exitosa Marcha dos Municípios em Brasília.

O prefeito Toinho Patioba teve uma participação efetiva no Encontro realizado em Teresina e com a gestão eficiente que vem realizando em Gonçalves Dias, está abrindo um leque de oportunidades para elevar o nome de nosso município além fronteiras.

Gestão Toinho Patioba

#UnidosFazemosMais

             SECOMCI:
Aluísio Navarro

      

[seguros_promo_shortcode theme=”card-large” ideal_para=”6″ ideal_para_lbl=”América do Norte” /]
Valmir Arajúo
Powered by