. . Com unidade de Matões fechada, Dra. Thaiza sugere deslocar médicos para o macrorregional de Chapadinha – Portal Hora 1 News Maranhão

Com unidade de Matões fechada, Dra. Thaiza sugere deslocar médicos para o macrorregional de Chapadinha

Durante aparte ao deputado Rafael Leitoa, Líder do Governo na Assembleia Legislativa, na quarta-feira (13), a deputada Dra. Thaiza Hortegal (PP) sugeriu que as equipes que trabalhavam no Hospital de Matões do Norte, agora em reforma, possam ser deslocadas para o macrorregional de Chapadinha.

“Uma sugestão seria fazer o deslocamento dessas equipes e serviços médicos para Chapadinha, onde faltam profissionais. Nossa maior dificuldade é conseguir leito de alta complexidade, e se temos um hospital para atender nesta estrutura, que já foi aberto na maior cidade do Baixo Parnaíba, em uma região que precisa, seria um gesto de grande importância do governador, do secretário Carlos Lula, deslocar esses profissionais para o hospital de Chapadinha e, assim, ficar em pleno funcionamento”, sugeriu Dra. Thaiza.

Na oportunidade, a parlamentar cobrou os prazos reais de entrega das unidades, a exemplo do Centro de Hemodiálise de Pinheiro e a conclusão da reforma do Hospital de Matões do Norte.

“Somos cobrados em nossas regiões e precisamos dar satisfações ao nosso povo. E nós, que somos da base do governo, precisamos ter essas informações, principalmente, referente aos prazos de entrega, da volta do funcionamento e da conclusão das unidades”, cobrou Dra. Thaiza.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.