Seguros Promo
Em palestra antes do acidente, Boechat falava sobre corrupção no Brasil – Portal Hora 1 News Maranhão

Em palestra antes do acidente, Boechat falava sobre corrupção no Brasil

Antes do acidente aéreo que sepultou sua vida, o jornalista Ricardo Boechat participou de uma palestra em Campinas (SP), onde falou sobre ética no trabalho.

Boechat foi convidado a abrir a 8ª Convenção da Libbs, que começou nesta 2ª (11.fev.2019).

No vídeo abaixo, o âncora é filmado falando sobre a dimensão da corrupção no Estado brasileiro e como era possível construir uma coletividade ética no país.

Eis o trecho citado:

Ricardo Eugênio Boechat nasceu em 13 de julho de 1952, em Buenos Aires, na Argentina. Casado com Veruska Boechat, era pai de 6 filhos: Paula, Bia, Rafael, Patricia, Valentina e Catarina.

Boechat era apresentador do Jornal da Band e da rádio BandNews FM e colunista da revista IstoÉ.

O jornalista iniciou sua carreira na década de 1970, no extinto jornal Diário de Notícias.

Ele trabalhou nos jornais O Globo, O Dia, O Estado de S. Paulo e Jornal do Brasil. Foi comentarista no Bom Dia Brasil, da TV Globo, e ganhou 3 vezes o extinto Prêmio Esso, 1 dos principais do jornalismo brasileiro.

É o maior vencedor da história do Prêmio Comunique-se, sendo o único a vencer em 3 categorias distintas (Âncora de Rádio, Colunista de Notícia e Âncora de TV).

Segundo pesquisa do site Jornalistas&Cia, em 2014, foi eleito o jornalista mais admirado entre os 100 principais profissionais do mercado.

Em seu último programa na manhã desta 2ª feira (11.fev) na BandNews FM, Boechat criticou a morosidade da justiça para identificar e punir os responsáveis por tragédias como a que ocorreu após o rompimento da barragem da Vale em Brumadinho.

Eis o trecho citado:

QUEM FOI RICARDO BOECHAT

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe uma resposta

Seguros Promo