Funcionários do Hospital em Matões do Norte fizeram um protesto após uma suposta onda de demissão em massa – Portal Hora 1 News Maranhão

Funcionários do Hospital em Matões do Norte fizeram um protesto após uma suposta onda de demissão em massa

De acordo com os manifestantes, uma equipe da Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares, que presta serviço ao Governo do Maranhão, chegou e disse que era para todos os funcionários irem para casa.

“O pessoal da limpeza, porteiro, administração, enfermeiros … a maioria contratados. Nós passamos por uma prova, fizemos prova de títulos e temos um contrato de dois anos. Eles disseram que poderia ser quebrado e que a gente deveria buscar os nossos direitos.”, informou uma das manifestantes, que trabalha como enfermeira.

Pelo Twitter, o secretário de saúde do Maranhão, Carlos Lula, informou que a informação sobre demissões é mentirosa e que o hospital apenas entrará em reforma.
Segundo os funcionários, o Hospital Geral de Matões do Norte atende a 14 municípios com serviços de internação e cirurgias. No entanto, desde o dia 13 de janeiro não há anestesistas e por isso muitos pacientes estavam sofrendo à espera de cirurgia.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

JORNALISMO SÉRIO - NOTÍCIAS COM CREDIBILIDADE - DESDE 2001 - BLOGEUIRO VALMIR ARAÚJO