“Em missão humanitária” Sem diária, sem hora extra, sem adicional de insalubridade, sem rotina militares partem para Brumadinho

Ontem dia 25JAN quando estava voltando para casa após um dia de trabalho e planejando o meu fds em Família…estava a 10 minutos de casa após ficar 2 horas no Trânsito engarrafado devido aos alagamentos! Meu celular tocou avisando que eu teria que voltar para o quartel naquele momento que iríamos embarcar para MG…Eu e todos os militares da minha unidade (UMEM) atendemos a pronto emprego…Cheguei em Casa…apenas dei um beijo em minha esposa e minha Filha e sai de volta para o Quartel sem saber Quando iria voltar para casa de Novo!!!
Passamos a noite e a Madrugada embarcando material e preparando nossos Equipamentos!!! Hoje pela manhã 50% do efetivo foi escalado para cumprir essa missão e os outros 50% estão a pronto emprego para embarcarem se precisar!!!
Esses são os Nossos MILITARES…Para você que gosta de ficar questionando para que serve as forças Armadas….Preocupado com a Nossa Previdência diferenciada!!!
E lá vão os militares novamente… sem diária, sem hora extra, sem adicional de insalubridade,sem rotina 24/72, sem tempo de preparar a família….
Se hoje é o aniversário da esposa ou da filha, azar militar, como dizemos. 
Já sabem o que fazer pois já realizaram exercícios em que simularam situações semelhantes. 
Foram de imediato e só retornarão quando a situação estiver, pelo menos, sob controle. 
O que querem? Apenas um pouco de reconhecimento.
Parabéns a todos vocês meus amigos Militares e Voluntários que estão imbuídos nessa Missão!!!
Que Deus abençoe cada um de vocês e Guarde nossos Lares em nossas ausências!!!
Que Orgulho de Pertencer a esse Ciclo!!!

Por Barros Filho

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.