Seguros Promo
Palmeiras bate o Botafogo-SP e obtém a primeira no Campeonato Paulista – Portal Hora 1 News Maranhão

Palmeiras bate o Botafogo-SP e obtém a primeira no Campeonato Paulista

Palmeiras conseguiu a primeira vitória no Campeonato Paulista de 2019. Com oito alterações em relação ao time que empatou com o RB Brasil na estreia (apenas Dudu, Scarpa e Thiago Santos foram mantidos como titulares), o Verdão venceu o Botafogo-SP por 1 a 0, nesta quarta-feira à noite, na arena. Deyverson, aos 20 minutos do primeiro tempo, fez o único gol da partida. Bruno Henrique ainda perdeu um pênalti na etapa final.

  • CLASSIFICAÇÃOCom a vitória, o Palmeiras sobe para quatro pontos na liderança do Grupo B. Novorizontino (recebe o São Paulo nesta quinta) e Guarani estão logo abaixo, com três. O São Bento é o lanterna, com um. O Botafogo permanece com um ponto no Grupo D (veja aqui a tabela e a classificação completa do Paulistão).
  • DESTAQUEPRIMEIRO TEMPOLogo no primeiro minuto, Dudu pediu pênalti de Lucas Mendes, mas o árbitro ignorou. O Palmeiras continuou em cima, esboçou uma pressão concentrando o jogo pelos lados do campo e quase marcou com Edu Dracena, de cabeça. Pouco depois, Deyverson foi travado na área no momento de finalizar. Do outro lado, Dracena salvou o Palmeiras ao bloquear um chute de Leonan dentro da área. O Verdão ficou em vantagem aos 20 minutos. O goleiro Rodrigo Viana não segurou a forte cobrança de falta de Bruno Henrique. Deyverson pegou o rebote e abriu o placar. Depois de reclamar de um pênalti de Dracena em Pimentinha, o Pantera só assustou em falta de Pará que Fernando Prass pegou. Deyverson quase fez o segundo em novo rebote na área, mas a bola passou à esquerda.

SEGUNDO TEMPO

Na volta do intervalo, Felipão promoveu a estreia de Carlos Eduardo no lugar de Dudu. O Palmeiras, porém, não teve o ritmo da primeira parte do jogo, irritando o técnico no banco de reservas. E o Botafogo quase empatou, aos 27. Willian Oliveira cabeceou forte para ótima defesa de Prass. A equipe de Ribeirão Preto reclamou de um pênalti (não marcado) de Lucas Lima em Leonan. Deyverson poderia ter decidido o jogo pouco depois, aos 32, mas tentou driblar o goleiro e foi desarmado. Aos 36, o árbitro marcou pênalti de Plínio em Carlos Eduardo. Bruno Henrique bateu e parou no goleiro Rodrigo Viana.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Seguros Promo