CCVM realiza a primeira noite de Shows do Festival Kebrada

O Festival Kebrada, evento promovido pelo Centro Cultural Vale Maranhão (CCVM), que reúne 60 artistas neste grande encontro do Hip Hop no Maranhão e começou na última quinta-feira (29), realiza amanhã (01), às 18h, o show “Cypher Itaqui-Bacanga”, encerrando a programação da primeira semana do festival, organizada por MC Alcino, curador do evento da área Itaqui-Bacanga.

Sobem ao palco na noite de sábado, o DJ Astro, os MC´s Alcino, Joier, Conde, Perneta e a MC Katitinha.  Na programação também, os grupos Estrutura de Rua, Instinto Cruel e Konrad Lottus. A dança de rua fica por conta do grupo Plano B Crew. Os shows serão apresentados por Preto Fiel.

Festival Kebrada

O CCVM, movido pelo respeito e admiração pela Cultura Hip Hop, convidou pessoas referenciais do movimento no Maranhão para serem curadores do evento e criarem de forma colaborativa o conceito e a programação deste festival, que chega apostando no conhecimento e na formação, tanto para artistas quanto para os iniciantes e admiradores da cultura Hip Hop. Mc Alcino é o curador da primeira semana, reunindo os artistas do Itaqui-Bacanga, já a segunda semana tem a curadoria de Costelo, que reuniu artistas da Cidade Operária e algumas outras quebradas. Jonas e Glauciane Pires são os curadores da terceira semana, reunindo os artistas da Divinéia. Todos juntos programaram a última semana e convidaram artistas de fora, que chegam para trocar com os maranhenses: Mc Kdu dos Anjos (Belo Horizonte), Vitinho do Passinho (Belo Horizonte) e Mc Marechal (Rio de Janeiro).

O Kebrada, oficialmente lançado no dia 22 de novembro, segue até o dia 22 dezembro e conta com 60 artistas (locais e de outros estados), 31 shows, 4 apresentações de dança, grafitagem coletiva, 25 oficinas, 2 conversas abertas, 3 apresentações de dança e batalhas com premiação (rima, b.boy e passinho). Toda a programação é gratuita.