Criciúma vence Sampaio Corrêa e escapa do rebaixamento

O Criciúma venceu o Sampaio Corrêa por 2 a 0 e jogará a Série B do Campeonato Brasileiro de 2019. Os gols de Zé Carlos e Elvis fizeram com que o Tricolor escapasse da terceira divisão do futebol brasileiro. A partida aconteceu na tarde deste sábado, dia 24, no estádio Heriberto Hülse, pela última rodada da Série B.

O Tigre precisava vencer para garantir permanência na Série B e, com mais de nove mil pessoas no Majestoso, confirmou a vaga na segundona do próximo ano.

Primeiro tempo

A primeira oportunidade de gol foi dos donos da casa. Após boa triangulação no meio-campo tricolor, a bola sobrou para Vitor Feijão. O atacante tirou do marcador e chutou da entrada da área, mas parou no goleiro Busatto. Após a primeira oportunidade, o Tigre voltou a assustar o adversário e, desta vez, com Liel. Elvis cobrou escanteio, o volante criciumense subiu mais que a zaga adversária e cabeceou a bola, que passou próximo a trave esquerda do arqueiro Busatto.

Aos 5 minutos, o volante Jean Mangabeira arrancou pela esquerda, mas sofreu falta de Diego Silva. Elvis cobrou na área, mas a zaga adversária afastou para a linha de fundo. Elvis novamente colocou a bola na área e Liel cabeceou, desta vez sem perigo de gol.

O Tigre voltou assustar o Sampaio Corrêa aos 11. Após bate e rebate na área, a bola sobrou para Zé Carlos, mas o atacante ficou sem ângulo e tentou chutar no gol de Busatto, mas a zaga conseguiu afastar o perigo.

O primeiro chute ao gol do Sampaio Corrêa foi aos 19 minutos. Danielzinho arrancou pela direita e arriscou a finalização, mas a bola passou longe da meta do goleiro Belliato. Após o primeiro chute ao gol, a equipe visitante voltou assustar. Danielzinho cobrou escanteio e a bola passou por toda área até a zaga tricolor afastar. A bola voltou a ficar com os visitantes e o lateral-esquerdo Luis Gustavo arriscou um chute de fora da área e Belliato precisou espalmar para a linha de fundo.

Aos 25, o Criciúma fez boa jogada com Sueliton. O lateral-direito conseguiu envolver os marcadores e cruzou na área. O atacante Zé Carlos chegou a empurrar a bola para o fundo das redes, mas o árbitro da partida assinalou o impedimento e o gol foi anulado.

O Criciúma voltou a assustar os visitantes aos 28 minutos. Sueliton arrancou pela direita e recebeu do zagueiro Sandro, mas o lateral botou a mão na bola e o juiz do confronto marcou a irregularidade. No lance seguinte, Elvis tocou para Sueliton, que cruzou na área, o lateral-esquerdo Marlon apareceu sozinho e cabeceou, mas a bola passou por cima da trave.

O Sampaio Corrêa quase abriu o placar aos 35 minutos. Após arrancada do meio-campo, Luis Gustavo conseguiu chutar e Belliato precisou espalmar para a linha de fundo. No lance seguinte, o Criciúma teve mais uma boa oportunidade de abrir o marcador e, desta vez, com Zé Carlos. O atacante recebeu um cruzamento de Sueliton e cabeceou, porém, a bola saiu pela linha de fundo.

A primeira substituição do Criciúma veio aos 40 minutos. Deixou o gramado o volante Jean Mangabeira e entrou no confronto Patrick.

Aos 42, Vitor Feijão recebeu em profundidade e sofreu falta. Na cobrança, Elvis colocou na área, mas a zaga adversária afastou.

Segundo tempo

A etapa final de jogo iniciou com o Criciúma no ataque. A primeira oportunidade do segundo tempo foi aos 30 segundos. Vitor Feijão arrancou e entrou na área, mas a zaga afastou para a linha de fundo. Na cobrança de escanteio, Elvis colocou na área e Sandro mandou por cima do gol.

Aos 3, Elvis lançou para Sueliton, que tirou do marcador e cruzou para Patrick, que tentou chutar, mas foi bloqueado pela zaga adversária. Já aos 5 minutos, Marlon cobrou falta e a defesa adversária afastou, porém, a bola sobrou para Zé Carlos e o atacante novamente colocou na área e Vitor Feijão cabeceou, entretanto, a bola passou por cima do gol de Busatto.

A primeira oportunidade do Sampaio Corrêa na etapa final foi aos 8. Danielzinho arriscou um chute de fora da área, mas a bola passou longe da meta do goleiro Belliato. Já aos 12, Fernando Sobral cruzou e o goleiro não conseguiu encaixar a bola nas mãos e a soltou, mas Sueliton estava na cobertura e afastou o perigo.

A segunda substituição do Criciúma foi aos 15 minutos. Vitor Feijão sentiu um desconforto na coxa e precisou ser substituído. Alex Maranhão entrou na partida.

Aos 18, Patrick recebeu de Marlon, mas sofreu a falta. Na cobrança, Elvis cruzou na área e os defensores adversários colocaram a bola para a linha de fundo.

O Criciúma abriu o placar aos 25. Marlon cruzou na área para Zé Carlos e o atacante de cabeça marcou para o Tricolor.

O placar quase foi ampliado com Patrick, aos 34. O meia-campista recebeu em profundidade, entrou na área e chutou cruzado, porém, a bola saiu pela linha de fundo. No lance seguinte, mais uma oportunidade, desta vez, com Alex Maranhão. O meia-campista arriscou um chute de fora da área e o goleiro Busatto espalmou para frente e a zaga afastou.

O Tigre ampliou o placar aos 43, com Elvis. O meia-campista arrancou com a bola, entrou na área e chutou para o fundo das redes do goleiro Busatto.

Ficha técnica

Criciúma x Sampaio Corrêa

Data: 24 de novembro, sábado

Horário: 17 horas

Local: Estádio Heriberto Hülse

Público: 9022 pagantes

Renda: R$ 101.470

Arbitragem: Árbitro Marcelo de Lima Henrique (RJ). Auxiliares Michael Correia e Thiago Henrique Neto Correa Farinha. Ambos do RJ.

Cartões amarelos: Eduardo, Zé Carlos (CRI); Diego Silva, Matheuzinho (SC)

Gols: Zé Carlos;

Criciúma

Belliato; Sueliton, Sandro, Fábio Ferreira e Marlon; Jean Mangabeira (Patrick), Liel, Eduardo e Elvis; Vitor Feijão (Alex Maranhão) e Zé Carlos (Ronaldo).  

Técnico: Mazola Júnior

Vila Nova

Busatto; Bruno Moura, Maracás, Joécio e Luis Gustavo (César Sampaio) (Rogério), Adilson Goiano, Diego Silva, Danielzinho e Fernando Sobral; Jheimy (Uilliam)e Matheuzinho.

Técnica: Marcinho Guerreiro

Engeplus

WhatsApp HORA 1 NEWS VALMIR ARAÚJO
%d blogueiros gostam disto: