. . “Estados Unidos” confirmam 11 mortos e 6 feridos em tiroteio em sinagoga – Portal Hora 1 News Maranhão

“Estados Unidos” confirmam 11 mortos e 6 feridos em tiroteio em sinagoga

Tiroteio em sinaghoga deixa 11 mortos e 6 feridos  em Pittsburgo, Pensilvania Estados Unidos.

“Houve 11 mortes como resultado deste tiroteio, nenhum deles foi um menor. Além disso, houve seis feridos, incluindo quatro agentes da polícia. Isso não inclui o suspeito”, declarou em entrevista coletiva o diretor dos Serviços de.

O suspeito, identificado pela imprensa local como Rob Bowers, de 46 anos, se encontra sob custódia policial e teve que ser transferido a um hospital próximo para receber tratamento médico.

O agente especial do FBI, Bob Jones, confirmou que Bowers vive em Pittsburgh e anunciou que nas próximas horas será realizada uma minuciosa operação no imóvel, no veículo e nas redes sociais do suspeito.

Jones qualificou o incidente de “ação odiosa” e assegurou que não tinha visto uma cena do crime tão terrível em toda sua carreira profissional. O ataque aconteceu por volta das 10h (horário local, 11h de Brasília) quando Bowers entrou no templo da Congregação da Árvore da Vida e começou a disparar de maneira indiscriminada ao mesmo tempo em que gritava: “Todos os judeus devem morrer”.

O governador da Pensilvânia, Tom Wolf, também presente na entrevista coletiva, ressaltou que o antissemitismo “não tem lugar algum” no seu estado.

“Qualquer ataque contra uma comunidade da Pensilvânia é um ataque contra toda a comunidade da Pensilvânia”, afirmou Wolf.

As autoridades acreditam que Bowers atuou por conta própria, mas não descartam que alguém mais possa estar envolvido no planejamento do ataque, razão pela qual pediram prudência aos moradores da área.

Open chat