. . CCVM abre inscrições para oficina Captação Audiovisual para Cultura Popular – Portal Hora 1 News Maranhão

CCVM abre inscrições para oficina Captação Audiovisual para Cultura Popular

Estão abertas as inscrições para a oficina Captação Audiovisual para Cultura Popular, que será ministrada pelo produtor cultural Tairo Lisboa, no período de 23 a 25 de outubro, das 14h às 18h, no Centro Cultural Vale Maranhão (CCVM).

A atividade faz parte da programação do Pátio Aberto. Na oficina será discutida a importância do audiovisual para a salvaguarda da cultura popular e como ferramenta para facilitar o acesso às políticas públicas de cultura e captação de recursos.

“O audiovisual é uma ferramenta versátil, que pode ser utilizada para salvaguardar a cultura popular e também pode auxiliar diretamente na captação de políticas públicas (prêmios, editais), já que atualmente os candidatos podem optar pela inscrição oral, enviando arquivos de áudio ou vídeo.”, afirmou Tairo Lisboa.

Serão realizadas atividades teóricas e práticas, como diálogos, exibição de vídeos, exercícios com câmera e gravador de áudio, além de noções de edição.

As inscrições é gratuita e pode ser realizada até o dia 21 de outubro pelo e-mail contato@ccv-ma.org.br e pelo telefone 3232 6363. Enviar nome completo, e-mail e telefone para contato.

O Centro Cultural Vale Maranhão fica na Av. Henrique Leal, 149, Praia Grande, próximo à Faculdade de Arquitetura da UEMA.

Serviço

O quê: Oficina Captação Audiovisual para Cultura Popular, com o produtor cultural Tairo Lisboa.

Quando: 23 a 25 de outubro, das 14h às 18h.

Inscrições: Pelo e-mail contato@ccv-ma.org.br e pelo telefone 3232 6363. Enviar nome completo, e-mail e telefone para contato.

Onde: Centro Cultural Vale Maranhão fica na Av. Henrique Leal, 149, Praia Grande.

A atividade é gratuita!

Open chat